HOMENAGEM

A Sociedade Espírita Allan Kardec, através da Livraria Fonte Viva, vem prestar uma homenagem ao seu sócio efetivo e escritor espírita, Wesley Caldeira pelos 6 anos do lançamento do livro“Da Manjedoura a Emaús”, e também por sua dedicação a causa espírita, além dos trabalhos relevantes desenvolvidos nesta Casa Espírita.
Convidamos todos a ler, ou reler este belíssimo livro.
SINOPSE
O profeta Isaías disse que Ele é o admirável Conselheiro, o Príncipe da paz. João Batista exclamou: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Mateus chamou-o Rei, Marcos, aquele que faz maravilhas. Lucas se emocionou com o Salvador dos perdidos, João louvou o Verbo do princípio, o Mestre divino, a Luz do mundo. Um Espírito infeliz reconheceu-o: Bem sei quem tu és: o Santo de Deus. Paulo encontrou nele o Pacificador. Para a falange do Espírito de Verdade Ele é o guia e modelo da humanidade. E Allan Kardec o definiu Espírito puro, enviado de Deus, médium de Deus.
O que podemos saber sobre o Jesus histórico? Em que cenário humano chegou sua mensagem e exemplificação? Como foram seus primeiros anos? E seus laços de família? Quatro círculos de seguidores se formaram ao seu redor: Jesus teve discípulas? Como combateu pacificamente os desacertos religiosos de seu tempo e renovou a lei antiga? De que maneira a sua visão de Deus aclarou o caminho da Filosofia? Embora trouxesse nas mãos a palma da concórdia, o que determinou o Calvário e o que, de fato, aconteceu naqueles dias? Como entender sua ressurreição? Por que sua doutrina de esclarecimento, de tolerância e de perdão foi desnaturada com os séculos?
Esses e outros temas são analisados nesta obra, oferecendo ao leitor uma moldura da vida de Jesus, Da manjedoura a Emaús, capaz de facultar melhor entendimento de seu ensino imortal.
Wesley Soares Caldeira nasceu em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1967, onde graduou-se em Direito, com especialização em Ciências Penais.
Em 1994, foi aprovado em concurso para o cargo de Defensor Público do Estado de Minas Gerais. Na década seguinte, foi professor universitário, lecionando Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia. Ocupa a cadeira 91 do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros.
Iniciou seus estudos doutrinários em 1988, no grupo de juventude da Sociedade Espírita Allan Kardec (Montes Claros), tornando-se, mais tarde, presidente da instituição em mais de um mandato. Publicou o livro O Espiritismo em Montes Claros, em 2001. Coordena os grupos de estudo da Mediunidade e do Evangelho de Jesus, e permanece atuando, juntamente com esposa e filhos. Atualmente é o presidente do 14º Conselho Regional Espírita de Minas Gerais e também da Aliança Municipal Espírita. É expositor espírita, com palestras realizadas em várias cidades do Brasil. O livro Da manjedoura a Emaús foi editado em setembro de 2014. A FEB promoveu o lançamento do livro nos dias 6 e 7 de dezembro em Brasília (DF), na sua sede. O lançamento em Montes Claros foi anterior a esta data, sendo prestigiado, elogiado e comemorado pelos confrades espíritas.